2025_0519_vero+ecom_logo_bolinha laranja
Internet fibra + desconto na conta de energia
imagem familia

Conectando você à economia e à energia limpa

A Vero e a Ecom se uniram para levar ainda mais vantagens aos seus clientes. Agora, além de contar com internet fibra de alta velocidade, você também pode consumir energia limpa e garantir até 20% de desconto na sua conta de luz, todos os meses.

Tudo isso sem obras, sem instalação de equipamentos e com adesão 100% digital. Com a Ecom, os clientes da Vero acessam o serviço de energia renovável de forma simples, prática e com impacto direto no bolso e no meio ambiente.

Essa é a nova forma de consumir energia no Brasil: digital, econômica e sustentável.

correto (1)

Até 20% de desconto todos os meses
na conta de energia.

correto (1)

Adesão rápida e digital:
sem obras, sem burocracia.

correto (1)

Energia limpa e renovável
para sua casa ou comércio.

correto (1)

Economia garantida
para quem já é cliente Vero.

Como funciona?

Passo 1 – Você é cliente Vero? Então já pode aproveitar.
Clientes da Vero têm acesso exclusivo à parceria com a Ecom.


Passo 2 – Faça sua adesão online, em poucos minutos.
Basta só preencher o cadastro com seus dados e informações da fatura de energia no início dessa página.


Passo 3 – A Ecom cuida de tudo para você.
Com a análise da sua conta, a Ecom informará qual será o seu desconto e, após a assinatura do contrato, realizará a sua portabilidade junto à distribuidora.


Passo 4 – Veja o desconto direto na sua conta de luz.
Em cerca de 90 dias, o seu processo de portabilidade estará finalizado, e a partir desse momento você receberá duas faturas — uma da sua distribuidora, com os custos fixos e impostos obrigatórios, e outra da Ecom, com os créditos de energia renovável aplicados.


E pronto! Você economiza e ainda ajuda o planeta.
Além de garantir a economia na conta de energia todos os meses, você começa contribuir para a redução das emissões de CO₂ e a apoiar o consumo e a geração de energia limpa no Brasil.

Design sem nome-3

Confira os depoimentos de alguns de nossos clientes:

ecom-logo-s-color

Conheça a Ecom

Com 22 anos de experiência no mercado de energia, a Ecom se consolidou como uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica do país, oferecendo serviços nas áreas de gestão, comercialização e geração de energia elétrica sustentável.

Sua missão é evoluir a relação das pessoas com o consumo de energia através de uma experiência simples e humana. Por isso, facilitou o processo de portabilidade para que seus clientes não tenham nenhum trabalho, mantendo uma relação próxima com um suporte individualizado.

Principais dúvidas:

Como funciona essa economia na conta de energia?

A Ecom é responsável por compartilhar energia limpa diretamente na rede da distribuidora local. Essa energia se converte em créditos que são abatidos diretamente na sua fatura de energia, gerando economia real todos os meses.

Como faço para fazer a portabilidade?

Basta preencher o formulário no início dessa página, enviar os dados da sua conta de luz e aguardar a análise gratuita do seu perfil de consumo. Após isso, você assina o contrato digital e a Ecom cuida de todo o resto para você.

Preciso fazer alguma instalação no imóvel ou mudança no meu quadro de luz?

Não. O serviço não exige obras, instalações ou qualquer mudança no imóvel. Você aproveita os benefícios da energia renovável sem precisar ter painéis solares ou qualquer outra instalação.

Quem pode aderir ao serviço?

Clientes residenciais, comércios, condomínios, prosperidades rurais, moradores de apartamentos ou imóveis alugados. Basta estar em uma área atendida pela distribuidora e ter uma conta de luz em seu nome.

A adesão tem algum custo?

Não. A adesão é 100% gratuita e feita de forma digital. Você só começa a pagar pela energia com desconto após o início da sua portabilidade, sem taxas extras ou surpresas.

Quanto tempo leva para começar a receber o desconto?

Após a assinatura do contrato, o processo de portabilidade leva cerca de 90 dias. A partir daí os créditos de energia limpa passam a ser abatidos da sua conta de luz automaticamente.

Vou continuar recebendo minha fatura normalmente?

A partir da sua portabilidade, você passará a receber duas faturas — uma da sua distribuidora, com os custos fixos e impostos obrigatórios, e outra da Ecom, com os créditos de energia renovável já aplicados.

Isso muda meu contrato com a minha distribuidora de energia?

Não. Seu fornecimento de energia continua por responsabilidade da sua distribuidora local e você passará a receber a fatura apenas com os valores de custos fixos e impostos obrigatórios. Já o consumo de energia chegará para você pela fatura da Ecom, com os novos créditos de energia limpa, que reduzem o valor total da sua conta.

Posso cancelar quando quiser?

Sim. O serviço não possui fidelidade obrigatória. Se desejar cancelar, basta entrar em contato com a equipe de atendimento pelos canaisTelefone: (11) 2185-9500 | E-mail: atendimento@ecomenergia.com.br de segunda-feira à sexta-feira, das 9h00 às 18h00.

Se meu endereço mudar, posso levar o serviço comigo?

Sim, desde que o novo endereço esteja dentro da área de atuação da parceria e da distribuidora local. É só solicitar a atualização do cadastro.

Preciso ser cliente da Vero para participar?

Não, qualquer pessoa dentro dos critérios citados acima, podem se beneficiar do desconto. Mas clientes Vero terão acesso facilitado à adesão e poderão contar com conteúdo educativos e promoções exclusivas por meio do app da operadora.

Quais são os canais de atendimento que posso entrar em contato?

Para dúvidas, informações, cancelamento ou outros detalhes sobre o serviço, entre em contato pelos canais de atendimentoTelefone: (11) 2185-9500 | E-mail: atendimento@ecomenergia.com.br de segunda à sexta - das 9h00 às 18h00.

Tecnologia e sustentabilidade caminhando juntas.

2025_0519_vero+ecom_logo_bolinha laranja